Alegria da marmanjada

scissorhands-action-figure-02

Por Ceci Oliveira

Quando criança ao assistir um filme você certamente nunca parava para prestar atenção em detalhes como: figurino, cenografia, fotografia. Para mim o que importava realmente era a história, e claro, aqueles atores gatinhos que vire e mexe tiravam uns suspiros.

Um dos filmes que mais marcou a minha infância depois dos Gonnies, definitivamente foi Edward Mãos de Tesoura. E muito mais do que isso, ele revolucionou o cinema nos quesitos figurino e cenografia na década de 90, sem que ao menos notássemos esses detalhes.

Com um misto de ternura e terror, Tim Burton nos levou ao fantástico mundo dessa sua narrativa que está para completar 20 anos. Em comemoração a esta data, a Hot Toys vai fazer a alegria da marmanjada: vai lançar duas linhas de bonecos do filme. E quem diria, agora poderei ter meu próprio Edward. Meu próprio Edward Mãos de Tesoura!

Para quem não sabe, a Hot Toys é uma empresa made in Hong Kong que produz desde 2000 brinquedos com uma excepcional qualidade de detalhes. Esta empresa já lançou brinquedos de outros filmes, como por exemplo: Robocop, Exterminador do Futuro, Superman e Batman. Só os personagens que fizeram história hein, principalmente na sessão da tarde né?

A primeira linha de bonecos lançada pela Hot Toys para o filme do Tim Burton, chamada Movie Masterpiece, traz o personagem com as feições de Johnny Depp em 30 centímetros de altura e com mais de 36 pontos articulados, além de roupa de tecido detalhada, face com cicatrizes e um papel recortado. Não disse que eles davam atenção aos detalhes?

A outra linha, a chamada Cosbaby, traz as seguintes versões fofinhas: o Anjo de Gelo, a Kim Boggs (o amor de Ed), e o Edward em quatro versões: normal, social, de pijama e máquina. Nessa linha cada boneco tem sete centímetros de altura e têm nove pontos de articulação, incluindo a cabeça, os ombros e as pernas. Ficadica que eles vêm acompanhados de acessórios especiais, como você pode ver na imagem a seguir:

scissorhands-cosbaby-011
Se você sempre quis ter seu próprio Ed, fique sabendo que as linhas serão lançadas até o final do ano. E quanto vai custar essa brincadeira? Bem, cada Cosbabys do Edward custará em média 252 reais, enquanto cada Movie Masterpiece do Ed custará 470 reais. Caro né? Mas quem disse que realizar um sonho de marmanjo ia sair barato hein? Quem? Quem?

One Comment

  1. Posted novembro 11, 2008 at 3:24 am | Permalink

    ahhh…edward mãos de tesoura me rendeu 3 blusas cortadas e uma surra na infância.


Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: