Notas Catorzianas

Por Equipe Catorze

A descriatividade recente fez com que os catorzianos vendessem sua alma para a deusa do fermento e da cevada que, com uma boa dose de argumentação mixada com o tranquilizador efeito que seu líquido amarelo nos proporciona, fez com que nós aderissemos a decréptia mania da agenda cultural.

Como somos Catorze, não treze (para desespero do Zagallo), pensamos no melhor e em notas criativas, esferoidais e sobretudo, dantescas, para presentarmos o nosso distinto público que nos lê diariamente.

Goiamum Audiovisual

Dentro da ascendente de produções cinematográficas potiguares, a prefeitura promove em dezembro (leia-se semana que vem) oficinas que envolvam a sétima arte dentro do II Festival Audiovisual Goiamum. O prato é cheio e ainda haverá exibições de filmes e documentários locais e nacionais.

Os Catorzianos indicam para você, nobre leitor, a participação do mini-curso Cinema e Literatura com Fernando Monteiro. Para participar, terá que desembolsar a ínfima quantia de 30 reais. Dantesco!

Mais informações sobre o Goiamum aqui, as oficinas no site da zoon

Encontro Natalense de Escritores

Enjoado de sites que só falam do bafafá entre Mallu Magalhães e Marcelo Camello? Ansioso por discussões literárias, no mínimo, esferoidais? 

Pois é, esta semana, reza a lenda que acontecerá a terceira edição do Encontro Natalense de Escritores, com os esferoidais Carlos Heitor Cony, Zuenir Ventura, José Miguel Wisnik, dentre outros. Se a prefeitura não adiar, o encontro começa na quinta e vai até o sábado. Esferoidal.

Peça Porque Nunca Nos Trataram Com Amor

Se, por um acaso, você está quase derretendo com o calor dos trópicos potiguares a dica é: corra para a Casa da Ribeira. Lá, na quarta e na quinta-feira haverá nas suas confortáveis poltronas e ar condicionado congelante a exibição da peça Porque Nunca Nos Tratam Com Amor, do grupo Beira de Teatro, com direção de Carolline Cantídio. 

Além disso haverá participação musical de nada mais, nada menos, Simona Talma e Luiz Gadelha. A obra cênica é inspirada no Teatro Pós Dramático e tem um texto bem interessante, quiçá proparoxítona.

Mostra de Documentários

Não satisfeito com o quase congelante ar refrigerado da Casa da Ribeira e sedento por mais frio, então tire a camisa e aproveite todo o gelo das salas de cinema do Moviecom, no Praia Shopping. Durante toda essa semana serão exibidos documentários da Mostra Vidas na Tela. A programação pode ser devidamente anotada aqui.

A dica Catorziana é o doc sobre Cartola e o PanAir Brasil.

Magnificiente!

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: